BBB 23: Fred e Ricardo vencem prova e ganham imunidade após 11 horas
Eles bateram Bruna Griphao e Larissa, que também ficaram até o final
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Após cerca de 11 horas, Fred e Ricardo venceram a primeira prova de resistência do BBB 23 (Globo). Bruna Griphao e Larissa também ficaram até o fim, mas acabaram derrotadas pelos rivais. Além da imunidade, a dupla vencedora ganhou R$ 10 mil e 10 anos de assinatura do Globoplay.
As duas primeiras duplas eliminadas não participarão da Prova do Líder na quinta-feira (19). Logo nos primeiros minutos de prova, MC Guimê e Tina foram eliminados por apertar o botão antes da hora. Minutos depois, Marvvila e Cristian também perderam pelo mesmo motivo.
Domitila Barros e Cezar foram a terceira dupla a sair. Na sequência do jogo, saíram Aline Wirley e Bruno. "Boa sorte para vocês", disse o participante.
Após uma hora de prova, sete duplas continuavam na disputa. Durante a dinâmica, o diretor Boninho apareceu em suas redes sociais anunciando o fim das rodadas eliminatórias na prova. "Começou e agora não vamos mais fazer nenhuma rodada eliminatória. Agora é deixar os bichinhos brigarem ali. Eles já tomaram o susto. Se alguém resistir até amanhã no programa ao vivo, vamos 'queimar' todo mundo. É isso!"
Após três horas de prova, Key Alves e Gustavo foram "eliminados". Eles chegaram a retornar para a casa, mas foram avisados de que a prova estava em análise. Após alguns minutos, eles receberam a orientação de voltar para a dinâmica.
Por volta de 4h30, Cara de Sapato e Amanda apertaram antes da hora o botão durante a prova e foram eliminados, saindo decepcionados da competição.
Depois de mais de seis horas de prova, os brothers remanescentes estavam com as mãos enrugadas e demonstravam cansaço físico e mental. As cantorias que eram recorrentes no início da prova já não existiam mais.
Com muito frio, Bruna Griphao aproveitou a fragilidade da situação de todos e perguntou se nenhum brother iria desistir da prova. "Alguém podia meter o pé, porque eu não aguento mais", comentou.
Logo no início da manhã, Fred Nicácio e Marília também deixaram a prova, restando quatro das 11 duplas que começaram a competição. Enquanto isso, dentro da casa, todos dormiam.
Por volta de 6h30 da manhã, a prova continuava firme e forte, mas, por um deslize, Gabriel Tavares e Paula Freitas ficaram desatentos e acabaram sendo eliminados, saindo desapontados da competição.
Já por volta de 7h15, Key e Gustavo saíram. Esse momento gerou felicidade de outros competidores.