BBB 22: Scooby e Arthur batem boca por causa do critério para voto no Paredão
Paulo André e Gustavo também participaram da discussão
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Pedro Scooby, Gustavo e Paulo André voltaram a discutir com Arthur Aguiar por causa do critério adotado pelos brothers do Quarto Grunge para a votação do Paredão que eliminou Jessilane do Big Brother Brasil 22 (Globo).
Na formação da berlinda, Arthur e Douglas receberam o mesmo número de votos da casa. Sobrou para Gustavo, o Líder, escolher quem entre eles seria emparedado. O curitibano escolheu Arthur, alegando que ele não era indicado para o Paredão havia mais tempo e que esse seria o critério combinado entre os brothers do Quarto Grunge.
Ainda na formação do Paredão, Arthur falou que não concordava com a justificativa, já que ele havia sido indicado para o Paredão falso e havia vivido todas as emoções da disputa.
Depois do programa ao vivo, Scooby tentou explicar o raciocínio do grupo a Arthur, dizendo que eles consideraram apenas Paredões em que houve risco dos participantes saírem da casa. O entendimento, segundo Scooby, era o de que a saída no Paredão falso equivalia a ganhar uma dinâmica.
Arthur disse que respeitava a decisão, embora não concordasse com o argumento. Para ele, os brothers deveriam levar em conta a passagem pela berlinda falsa. "A parada é que eu fui em seis [Paredões]. Esse é o meu sexto Paredão. DG foi em em quantos, dois Paredões? Eu fui em seis", complementou o brother.
Na madrugada deste domingo (17), Scooby debatia com Eliezer sobre os Paredões nos quais o designer havia participado. Douglas, Paulo André, Gustavo e Arthur também estavam no aposento. O assunto voltou para o tema do Paredão falso, e Arthur novamente criticou a decisão dos aliados, dizendo que o critério adotado pelos brothers era muito confortável para eles.
O clima então esquentou. "Não é nada confortável. Nada confortável, mas a gente tinha que achar um critério, irmão. Me fala o que você queria que a gente fizesse?", rebateu Paulo André.
Arthur e Scooby se exaltaram e passaram a bater boca. O surfista disse que a maneira de falar usada por Arthur dava a impressão que o grupo havia se organizado de um jeito "maquiavélico" para votar em Arthur, como se o ator não fizesse parte do grupo. Segundo Scooby, os brothers passaram uma semana conversando esporadicamente e acabaram concordando entre si na hora da votação.
Arthur rebateu, alegando que não participou das conversas. Ele disse também que continua não concordando com a exclusão do Paredão falso do critério de voto. "Vocês não viveram o que eu vivi", pontuou o ator. Douglas tentou apaziguar a discussão, sem sucesso. Gustavo entrou na briga em determinado momento, acusando Arthur de "pagar de excluído".
O bate-boca se acalmou quando Scooby disse sentir que Arthur não havia realmente perdoado os aliados sobre o assunto. "É, acho que ficou mal resolvido para mim", concordou o ator.