BBB 22: Jessi deve ser a eliminada, aponta enquete
Sister disputa permanência da casa contra Eliezer, Douglas e Arthur Aguiar
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Para o público que votou em uma enquete criada pelo F5, Jessilane deve ser a eliminada neste domingo (17) do Big Brother Brasil 22 (Globo). Até às 22h30 do domingo, ela agregava 50% dos votos da enquete, contra 23% de Douglas; 14% de Arthur Aguiar e 13% de Eliezer.
Gustavo virou Líder na quinta (14) após vencer uma prova de habilidade e podia, na formação do Paredão, indicar duas pessoas. Ele primeiro escolheu Jessi, alegando que a professora não era indicada à berlinda havia mais de um mês. Depois, dizendo que é um "caçador de Lollipops", o curitibano indicou Eliezer, o último integrante do Quarto Lollipop ainda na casa.
Na dinâmica do confessionário, Arthur e Douglas receberam o mesmo número de votos. Gustavo foi responsável por escolher quem seria o emparedado. Ele indicou Arthur, novamente usando o critério de maior tempo sem ir à berlinda. Arthur teve direito a um Contragolpe, e puxou Douglas.
Na última Prova do Líder, a produção do reality montou uma plataforma íngreme no gramado. Os brothers precisavam montar nela um circuito com itens de maquiagem, para que uma bolinha deslizasse pelos objetos e caísse numa caçapa.
Arthur Aguiar foi o primeiro a jogar e montou o circuito em pouco mais de cinco minutos. Em seguida, Douglas foi eliminado porque não conseguiu bater o tempo de Arthur. Terceiro a jogar, Gustavo destronou o ator, ao fazer com que a bolinha entrasse na caçapa com menos de dois minutos. Nenhum dos outros brothers conseguiu bater o tempo do curitibano.
A formação do Paredão, porém, deixou o clima entre os brothers do Quarto Grunge um pouco mais tenso. Arthur não concordou com a justificativa usada pelos aliados para emparedá-lo e discutiu com Pedro Scooby, Gustavo, Douglas e Paulo André.