BBB22

BBB 22: Luciano relata medo ao contrair Covid três dias após deixar reality

Bailarino finalizou o isolamento social nesta quinta-feira (3)

Luciano Estevan - Instagram/lucianoestevan

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Luciano Estevan, 28, primeiro eliminado da 22ª edição do Big Brother Brasil (Globo), comemorou em seu Instagram ter recebido o diagnóstico negativo para Covid-19, após um período de isolamento em um hotel no Rio de Janeiro, por contrair a doença.

O bailarino publicou uma sequência de Stories nesta quinta-feira (3) e celebrou: "Acabei de fazer um teste e estou liberado. Deu negativo. Fiquei muito aliviado e feliz. Estava com medo, vou admitir. Estou liberado para o mundão, sempre protegido com máscara e álcool em gel. Estou bem, não estou mais com Covid".

Algumas horas antes de fazer o teste, o ex-BBB já havia comentado estar na última noite do período de isolamento social no hotel. "Essa é a última noite no hotel. Finalmente vou conseguir ver a rua, molhar o pé na praia, ver outras pessoas além da minha namorada e do segurança. Só quero ver pessoas", disse.

Luciano foi eliminado no dia 25 de janeiro, com 49,31% dos votos. A informação de que ele havia contraído o vírus da Covid foi divulgada nesta sexta-feira, dia 28, pela apresentadora Ana Clara, 24, que entrevistaria o ex-BBB no quadro Fora da Casa do Rede BBB, transmitido no Gshow.

"Infelizmente o Luciano testou positivo para Covid, a gente tem todas as normas de segurança aqui na Globo então ele não pode estar presente no estúdio aqui com a gente hoje. Luciano, um beijo e boa recuperação para você", disse Ana Clara.

Por Luciano ter tido contato com os participantes há pouco tempo, o F5 procurou a emissora para entender quais serão os procedimentos tomados a partir de agora. Segundo a Globo, "os participantes seguem bem e estão sendo acompanhados constantemente por uma equipe médica que fica à disposição 24 horas por dia".

A emissora diz ainda que desde o início tem como hábito agir com muita transparência quando existe qualquer questão relacionada ao coronavírus. "Sobre Luciano: ele está isolado, sendo acompanhado por uma equipe médica e passa bem. Os apresentadores que tiveram contato com Luciano foram testados e seguem bem", diz a nota.

Luciano Estevan disputou o primeiro paredão da edição com Naiara Azevedo, 32, e Natália Deodato, 22. Ele acabou sendo o mais votado, na frente de Natália (34,89%) e Naiara (15,8%). Modelo, ator e dançarino, o catarinense entrou como Pipoca --grupo dos anônimos-- no programa, e desde sua primeira apresentação na vinheta até o confinamento, ele falava sobre o sonho de ser "rico e famoso".

O discurso acabou não pegando muito bem dentro e fora da casa. Tanto é que após ser eliminado, o ex-participante precisou se explicar diversas vezes sobre sua colocação, que segundo ele, é sincera e honesta, já que todos entram no reality show para se tornarem conhecidos, com exceção do Camarote.