BBB 22: Bem-feito ou perfeito? Internautas tiram dúvida sobre fala de Maria
Fonética parecida está gerando debates nas redes sociais
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Os internautas estão fazendo o VAR –árbitro assistente de vídeo usado lances duvidosos no futebol– para provar o que Maria, expulsa do Big Brother Brasil 22, falou para Natália após jogar água e acertar a cabeça dela com o balde no Jogo da Discórdia. Foneticamente similares, "bem-feito" e "perfeito" estão confundindo os internautas e gerando debate nas redes sociais.
Um internauta compartilhou no Twitter um vídeo de Maria após o incidente no jogo e o apresentador pedindo para que ela aguardasse um pouco. Para ele, a atriz não disse "bem- feito" como Natália contou para Douglas e Arthur Aguiar. "Ela disse 'perfeito'. Mas isso não altera em nada a agressão do balde."
"Agrediu e disse perfeito. Dá no mesmo que dizer bem-feito. Não apaga a agressão, muito menos a necessidade de expulsão da Maria", comentou uma internauta. Um usuário da rede disse que Natália entendeu isso errado e até entende porque ela tá pensando isso. "Maria foi muito agressiva. Tomara que seja expulsa", comentou horas antes da expulsão de Maria do BBB 22.
"Bem-feito, dá para ouvir claramente", comentou um internauta. Uma mulher disse que Maria falou "bem-feito" para Natália antes de dizer "perfeito"para o apresentador Tadeu Schmidt. "Ela falou bem- feito antes, quando joga o balde e, logo em seguida, a Nat comenta que não pode bater com o balde na cabeça, não foi nessa hora aí", explicou a internauta.
Outro internauta defendeu Maria da acusação de ter dito bem-feito. " Não disse não. Em todos os vídeos, diversos ângulos, diversas durações, nenhum mostra esse ‘bem-feito', o primeiro som que sai dela é desculpa. O perfeito veio quando o Tadeu mandou ela esperar."
Para uma internauta o bem-feito ficou subentendido. "Mais até o ‘perfeito’ ficou subtendido, porque no ar do momento parece o balde na cabeça da colega aliviou a raiva dela", disse a mulher. Outra usuária da rede social concordou: "Exato! O perfeito aí tem duplo sentido. A gente percebe pelo ar de riso na cara dela."