BBB 22: Luciano é o primeiro eliminado com 49,31% dos votos
A segunda mais votada foi Natália, com 34,89%
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Big Brother Brasil 22 (Globo) acabou nesta terça-feira (25) para Luciano Estevan, 28, o primeiro eliminado da edição. O participante disputou o paredão com Naiara Azevedo, 32, e Natália Deodato, 22, e foi o mais votado com 49,31%.
Atrás de Luciano ficou Natália com 34,89% dos votos e por último a cantora sertaneja com apenas 15,8%. A eliminação de Luciano correspondeu com a enquete realizada pelo F5. Até as 20h de hoje, o brother do grupo Pipoca tinha recebido 39% dos votos, Natália (31%) e Naiara (30%).
Hoje também foi o primeiro discurso de Tadeu Schmidt, 47, como apresentador do programa. Ele fez questão de não se direcionar apenas aos emparedados, mas mandar um recado para a casa toda. O jornalista falou sobre objetivos e a importância de entender que o reality é um jogo, e não uma "colônia de férias". "Quem só quer curtiu aí dentro, acha que as pessoas estão curtindo isso aqui fora?", questionou.
Sua fala para o eliminado Luciano foi bastante ligada a uma das frases que ele mais profetizou no programa: a busca pela fama. "Você desperdiçou a chance porque não sabia o que queria (...) Você saí do BBB sem conseguir o que queria, ou pelo menos da forma que queria. Mas tem a vida toda aqui fora para lutar pelo que realmente vai te fazer feliz", afirmou.
Antes de deixar a casa, Luciano disse aos colegas de confinamento que eles foram a melhor coisa que aconteceu em sua vida.
Na manhã desta terça, em seu raio-x, Luciano avaliou o próprio desempenho na primeira semana de reality. "Cheguei aqui anestesiado completamente, sem saber se era real porque eu pensei tanto na minha cabeça em estar aqui que quando eu cheguei eu não acreditei e por conta disso não consegui me soltar".
Ele também afirmou que não teve "oportunidade de mostrar quem é", uma pessoa que definiu com como "concentrado, pensativo, muito sentimental e extremamente competitivo".
Luciano chamou a atenção na internet logo após ser anunciado como participante do programa no último dia 14 de janeiro. Usuários do Twitter encontraram diversas curtidas do brother em publicações pornográficas na rede social. Declaradamente bissexual e adepto ao poliamor, Luciano entrou no reality comprometido.
No jogo, o ator e dançarino não criou grandes aliados. Ele transitou entre os grupinhos e ficou mais próximo dos integrantes do Pipoca. Em recente conversa com Natália e Linn da Quebrada, Luciano disse se sentir invisível na casa.
A BUSCA PELA FAMA
Uma das frases que Luciano mais repetiu durante sua estadia na casa mais vigiada do Brasil, é o seu desejo pela fama. Ator, bailarino, modelo e atualmente o personagem Lipe no canal do YouTube Gato Galactico, o catarinense impressionou os colegas de confinamento com seu discurso.
"O meu propósito é ser muito muito famoso e muito muito rico, nível Beyoncé. Acho que isso pode soar arrogante e assustar algumas pessoas, de repente as pessoas se sentem ameaçadas", afirmou. A fala de Luciano também não agradou os telespectadores, que apontaram como '"fútil" e "repetitiva".
Confira a repercussão: