A Fazenda: Record é acusada de homofobia ao cortar beijo entre Stéfani e Mirella
Internautas foram às redes sociais reclamar da postura da emissora
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A décima segunda edição de A Fazenda (RecordTV) tem mais uma polêmica para sua conta. Como se não bastassem os erros desta semana que resultaram em uma formação de roça e eliminação confusas, a festa Memes, que aconteceu na noite desta sexta-feira (30), gerou revolta em muitos internautas.
O motivo foi o PlayPlus, serviço de streaming da emissora paulista, ter cortado um selinho entre Mirella e Stéfani, o que levou os internautas a acusarem a RecordTV de homofobia. Muitos, inclusive, compararam a forma como romances heterossexuais, como o caso de Tays e Biel e Jake e Mariano, são mostrados em relação aos cortes, quando os carinhos são trocados por pessoas do mesmo sexo.
A indignação foi tão grande que levou hashtags com o termo "Sterella", que se refere a forma como as participantes são chamadas pelos fãs do reality, e #RecordHomofóbica aos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.
Outra queixa dos espectadores aconteceu no pós-festa, quando Lipe acertou com força uma almofada no rosto de Lucas. Embora estivesse completamente alcoolizado, muitos fãs do reality não perdoaram a atitude do ex-De Férias com o Ex e pediram sua expulsão da atração.