Record continua com cortes e demite apresentador André Azeredo
Repórter Thatiana Brasil e mais dois produtores do Jornal da Record também foram desligados
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
As demissões continuam na Record. Na tarde desta terça-feira (17), o apresentador André Azeredo e a repórter Thatiana Brasil foram desligados da emissora. Desde o final de novembro, a lista de profissionais dispensados pela emissora de Edir Macedo não para de crescer.
O F5 apurou que a demissão de André Azeredo pegou toda a equipe de jornalismo de surpresa. Contratado em 2019, ele era repórter da Globo e recebeu uma oferta salarial bem superior da Record, além da promessa de crescimento profissional na emissora. Azeredo apresentou o Fala Brasil e vinha comandando o Balanço Geral aos sábados. Em conversa com a reportagem, ele confirmou a sua saída.
Thatiana, que fazia parte do quadro de repórteres especiais do programa Domingo Espetacular, tinha 17 anos de casa. "Fui desligada da emissora", contou ao F5. Além da dupla, dois produtores do Jornal da Record também foram demitidos.
Na última quinta-feira (12), mais de sete profissionais foram cortados. Cleisla Garcia, uma das mais antigas da empresa, foi dispensada. Desde 2005, ela atuava como repórter especial do Jornal da Record.
Também foram desligados o editor especial do Jornal da Record, Kiko Ribeiro; a chefe de reportagem, Rosana Simões; a editora, Aline Bertoli; e os repórteres Luana Barros, Mateus Munim e Lais Dapper. A emissora também decidiu descontinuar o núcleo de reportagens especiais e investigativas, o que resultou no fim de uma de suas principais atrações: Repórter Record Investigação.
O F5 procurou a assessoria da Record, mas não obteve resposta.