Televisão
Descrição de chapéu Televisão

Fernanda Torres sobre não aceitar ser Odete Roitman: 'Não dava para começar trabalho cansada'

Atriz negou papel em 'Vale Tudo'; personagem será vivida em 2025 por Debora Bloch

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

A atriz Fernanda Torres na sessão do filme "Ainda Estou Aqui" - Ronny Santos/Folhapress

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A atriz Fernanda Torres não aceitou o papel de Odete Roitman, personagem mais famosa da novela "Vale Tudo", que ganhará um remake em 2025, na Globo. O papel ficou com Debora Bloch.

Segundo ela, o motivo foi a falta de tempo para poder se preparar para o papel que foi de Beatriz Segall (1926-2018) na versão original, em 1988.

"Houve o convite lá atrás, mas fui vendo que o filme ['Ainda Estou Aqui'] estava crescendo. Liguei e disse que não iria dar porque começaria em dezembro. Falaram que talvez desse para segurar até março. Com o resultado de Veneza, a onda cresceu muito. Tudo é muito cansativo e não dava para eu começar um trabalho dessa responsa já cansada", disse ao jornal O Globo.

Atualmente, Fernanda está em Los Angeles em campanha pelo filme de Walter Salles pelo Oscar e demais premiações internacionais. O filme chegará aos cinemas no próximo dia 7 de novembro.

"Ter feito esse filme foi um divisor de águas para mim. Sou uma atriz diferente depois de ter feito Eunice, ter experimentado os sentimentos que experimentei com ela, de voltar a trabalhar com o Walter, de atuar num registro que há muito tempo eu não vinha trabalhando como atriz", emendou à publicação.

Na história, Fernanda é Eunice Paiva, mulher do deputado Rubens Paiva (Selton Mello), assassinado durante a ditadura militar.