Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Considerado o mais antigo apresentador de telejornal local de toda a Globo pelo Brasil, o âncora Ayres Rocha se aposentou do trabalho após 35 anos na Rede Amazônica, afiliada da Globo no estado do Acre.
Ele comandava o Jornal do Acre - 2ª Edição desde 1995, mas trabalhava na emissora desde 1989. Ao todo, ele deu mais de 6 mil "boas noites", segundo a Rede Amazônica. Sua despedida aconteceu nesta sexta (8).
Em uma reportagem, Rocha recebeu homenagens de colegas e amigos, mas também de William Bonner. O apresentador do Jornal Nacional deixou um recado para Rocha e relembrou que, em 2019, ele apresentou uma edição do JN nas comemorações de 50 anos do telejornal.
"Chegou aquele momento da vida que todo mundo almeja, onde a gente vê que a missão foi cumprida, e que a gente pode curtir a família, viver mais levemente. Ayres, parabéns para você, meu abraço fraterno", disse Bonner.
Na última edição, Ayres Rocha se emocionou e recebeu aplausos de todos os funcionários da Rede Amazônica no Acre. Ele não fez nenhum discurso. Só desejou o seu "boa noite" tradicional. Antes, um recado: "Vou curtir a vida. Boa noite, Acre", completou.
Veja o vídeo: