Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Após tantas mentiras e armações, Mavi (Chay Suede) conseguiu levar Viola (Gabz) ao altar em "Mania de Você". Mas uma armação de Mércia (Adriana Esteves), vai acabar com a união dos dois antes que ela aconteça. O vilão vai abandonar a chef no altar no capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (22) na Globo.
Na tentativa de impedir o casamento do filho com Viola, Mércia ameaça divulgar os vídeos que incriminam Mavi como o assassino de Molina (Rodrigo Lombardi), o que foi revelado ao público no capítulo da última segunda-feira (21).
Mas Mavi —louco por Viola, como ele mesmo se descreve— decide seguir com a cerimônia, mesmo diante das ameaças. Mas o jogo vira quando Mércia substitui as cenas românticas do casal pelo vídeo que resgatou no mausoléu de Molina. Mavi se desespera, corta a energia do local antes que as pessoas percebam o conteúdo e cancela o casamento, para o espanto de todos, principalmente da noiva.
As consequências da atitude de Mércia terão diversos desdobramentos na trama. Entre eles, detalhes de seu passado misterioso virão à tona. No último capítulo, a vilã chegou a um convento anunciando-se com o nome de "Sônia". "Nos próximos episódios, serão revelados vários segredos de Mércia que Mavi desconhecia. Além disso, ela se envolve em algumas aventuras", diz Adriana Esteves.
O episódio também tratará mudanças na vida de Viola. "A partir daí, a gente consegue visualizar mais as coisas. É uma quebra de expectativa da Viola". "Com isso, ela vai mais para o mundo real", comenta Gabz.
"Esse segredo vai gerar uma movimentação importante na trama, principalmente entre os personagens do núcleo central. Nem todos os personagens saberão a verdade no mesmo momento, o que dará espaço para chantagens", afirma Chay.
O ator também comentou sobre a repercussão positiva em torno de seu personagem: "Me deixa muito feliz, faço novelas com muito amor e muita dedicação e sei que não é sempre que temos a possibilidade de dar vida a um personagem como Mavi, cheio de profundidade e camadas".
Para ele, não faltavam motivações para o personagem cometer o crime contra o próprio pai. "Dentro da mente perturbada do Mavi, o que não faltam são motivos plausíveis. Uma vez que ele sempre se sentiu preterido, nunca foi reconhecido como filho, viu sua mãe ser abusada diversas vezes por Molina e sua então namorada (Viola) estava prestes a ser violentada. Além das motivações impulsionadas por ambição e sede de poder e vingança", enumera.