Televisão
Descrição de chapéu Televisão

'Vale Tudo': Globo define início de gravações e preparação de elenco para remake

Novela de Manuela Dias é a grande aposta da emissora para seus 60 anos no ar

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Odete Roitman (Beatriz Segall) na versão original de 'Vale Tudo' - Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

A Globo definiu mais detalhes sobre o remake de "Vale Tudo", sua grande aposta para o ano que vem. A novela já tem data para, literalmente, sair do papel. As gravações e a preparação de elenco começam ainda neste ano.

Segundo apurou o F5, as primeiras filmagens acontecem no mês de novembro, quando também se inicia a preparação do elenco da refilmagem, que está sendo definido aos poucos. Testes já estão sendo feitos nos Estúdios Globo.

Taís Araújo no papel de Raquel e Cauã Reymond como César são os dois nomes certos até o momento. Julia Dalavia é a favorita para ser Maria de Fátima, mas Giullia Buscacio, atualmente no ar como Sandra, em "Renascer", também é candidata.

Oficialmente, a Globo ainda não fala de "Vale Tudo", por causa de "Mania de Você", que estreia nesta segunda-feira (9). A emissora quer evitar que a expectativa pela refilmagem atrapalhe a novela que marcará o retorno de João Emanuel Carneiro à TV aberta.

"Vale Tudo" contava a história de Raquel, interpretada por Regina Duarte. Abandonada pelo marido, ela se vê obrigada a criar sozinha sua filha, a ambiciosa Maria de Fátima, vivida por Glória Pires. Seu final teve teor de suspense graças à pergunta que fez o Brasil parar: "Quem matou Odete Roitmann?". A revelação veio no último capítulo. Foi Cássia Kis. Ou melhor, Leila, a personagem da atriz.

Além da exibição original, "Vale Tudo" teve três reprises: uma na Globo em 1992 (quando os padrões de exigência de qualidade de imagens não eram eram tão altos como a partir da década seguinte) e outras duas no canal Viva, em 2010 e 2018.

Em 2022, a Globo chegou a cogitar uma reprise da trama no Vale a Pena Ver de Novo, no lugar da reexibição de "O Clone" (2001), mas a imagem escura para TV aberta descartaram os planos.