Televisão

SBT tenta salvar 'A Caverna Encantada' do fracasso e cria reprise no fim de tarde

Novela infantil estreou com baixos índices na Grande São Paulo e alarmaram emissora de Silvio Santos

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Cena da novela A Caverna Encantada: SBT reprisa novela nos fins de tarde para aumentar audiência - Lourival Ribeiro/SBT

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

O SBT decidiu nesta sexta-feira (2) criar um segundo horário para reprisar a novela "A Caverna Encantada", estreada nesta semana, nos fins de tarde. O objetivo é tentar elevar os índices de audiência da produção, que esteou mal.

A informação foi confirmada em comunicado sobre a programação da emissora. A reprise, que começa a partir do primeiro capítulo, já irá ao ar na próxima segunda (5), a partir das 18h30.

O Tá na Hora, que vai ao ar neste horário, será reduzido na exibição para São Paulo, mas continuará disponível para filiais ou afiliadas que não queiram mostrar as novelas. O objetivo é emplacar na capital paulista.

Nos primeiros dias, "A Caverna Encantada" marcou apenas 4 pontos de média na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores. Até o momento, o folhetim infantil não ganhou nenhum confronto contra a Record no horário.

A exibição habitual continuará no ar, às 20h45, logo após o SBT Brasil com César Filho. Com isso, o SBT revive uma tática que Silvio Santos usou nos anos 1990 com a novela "Éramos Seis" (1994), dando duas janelas de exibição para o público.

"A Caverna Encantada" conta a história de Anna (Mel Summers), uma menina de 7 anos, filha do médico e também missionário Paulo (Elam Lima). O pai recebe um chamado para uma missão perigosa e, infelizmente, Anna não poderá acompanhá-lo.

Paulo deixa a filha Anna num colégio interno no interior de São Paulo, onde a garota vai conviver com crianças bem diferentes. O pai garante voltar no dia do aniversário da filha, mas misteriosamente, não retorna.

Anna decide investigar os motivos sobre o sumiço do pai e acaba descobrindo algumas coisas interessantes sobre seu passado.