Televisão

'Renascer': jogo da seleção brasileira em dia de último capítulo causa impasse na Globo

Conmebol marcou confronto contra Equador, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, no mesmo horário de previsão do fim da saga de José Inocêncio (Marcos Palmeira)

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Marcos Palmeira e Malu Mader em 'Renascer': Globo tenta resolver problema de jogo da seleção brasileira em dia marcado para o último capítulo - Fábio Rocha/Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

A Globo vive um impasse muito forte nos bastidores por causa do último capítulo de "Renascer", sua atual novela das nove. Marcado para ir ao ar no dia 6 de setembro, a novela pode ter suas emoções finais encurtadas ou até mesmo mudar de dia por causa da seleção brasileira.

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) marcou o confronto da seleção brasileira masculina contra o Equador, que será realizado em Curitiba (PR), para o mesmo dia 6, às 21h45, mesmo dia e horário da previsão do fim de "Renascer". O jogo é válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Segundo apurou o F5, a Globo tem tentado negociar nos bastidores para mudar o dia da partida. O caso não deve ser resolvido facilmente e deve se alongar para os últimos dias. Não é desejo da emissora ter um final curto em "Renascer", muito por causa de seu êxito comercial.

A Conmebol se mostra inflexível para mudar dia e horário. A Globo, no entanto, ainda não deu a causa como perdida e segue agindo nos bastidores. Caso não consiga seu objetivo, a Globo trabalha com duas possibilidades.

A primeira é reeditar o último capítulo de "Renascer" com o tempo disponível para o dia 6 de setembro. Já a segunda é trocar o dia de exibição do final, seja antecipando-o para o dia 5, uma quinta, ou adiando-o para o dia 9 de setembro, uma segunda.

Não seria a primeira vez que uma novela da Globo não terminaria em uma sexta. Recentemente, em 2016, o final de "Totalmente Demais", sucesso do horário das sete, foi mostrado em uma segunda-feira.

A própria versão original em 1993 passou por algo parecido. Devido a um jogo da fase final do Campeonato Brasileiro daquele ano, que seria disputado na sexta-feira (12 de novembro de 1993), às 21h30, por Internacional e São Paulo, a Globo dividiu o final de "Renascer" em duas partes.

Uma parte do fim da saga de José Inocêncio foi mostrada na sexta, enquanto a outra foi ao ar no sábado. Houve também uma reprise no domingo, na íntegra, após o Fantástico.

Procurada pelo F5, a Globo afirmou apenas que "ainda não decidiu a programação do dia 6 de setembro".