Olimpíadas: medalha de ouro do vôlei de praia faz Globo bater recorde e alcançar 51 milhões
Vitória de Duda e Ana Patrícia na última sexta (9) garantiu recorde de público na transmissão feita pela emissora
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A medalha de ouro de Duda e Ana Patrícia no vôlei de praia na última sexta (9) ajudou a Globo a bater o recorde de audiência com os Jogos Olímpicos de Paris. Com conquistas durante todo o dia, a empresa chegou a falar com 51 milhões de pessoas, somando TV aberta e SporTV, seu canal pago, superando o que havia conseguido com o surfe na segunda (5).
Segundo dados do Kantar Ibope, obtidos pelo F5, a partida narrada por Gustavo Villani conseguiu mais de 31 milhões de pessoas, superando em 24%, ou 6 milhões a mais de pessoas, em relação à média de alcance da faixa em comparação com as quatro sextas-feiras imediatamente anteriores ao início dos Jogos.
Outro destaque foi a disputa da canoagem masculina, prova que garantiu a medalha de prata para Isaquias Queiroz e superou em 17% (+2,3 milhões) o alcance médio dos canais Globo em relação as quatro sextas-feiras que antecedem o início da maior festa esportiva do planeta.
Com as transmissões olímpicas da última sexta-feira durante todo o dia, a Globo alcançou 51 milhões de pessoas diferentes na sexta, número que supera em 12% a média das faixas em comparação com as 4 sextas-feiras anteriores ao início dos Jogos. Foram 5,5 milhões de pessoas a mais assistindo.
Em relação à sexta-feira anterior, o crescimento do alcance do dia olímpico (TV Globo + canais sportv) foi de 13%. E na comparação com a primeira sexta-feira do evento (Cerimônia de Abertura), o aumento foi de 30%.
Em números brutos, a Globo em TV aberta marcou 19 pontos e 33% de participação em São Paulo e 23 pontos e 43% de share no Rio de Janeiro com a transmissão do jogo que deu a medalha de ouro para Duda e Ana Patrícia. Em ambas as praças foi a maior audiência da modalidade e superou em 4% e 6%, respectivamente, a audiência da média das 4 semanas anteriores aos jogos.
Na TV paga, pelo 12º dia consecutivo, os canais SporTV e SporTV2 ocuparam as duas primeiras posições no ranking da tv por assinatura. A transmissão do ouro olímpico da dupla Duda e Ana Patrícia teve 91% de share entre os canais esportivos, o que significa que 9 entre cada 10 televisores ligados em algum canal esportivo estavam sintonizados no SporTV2.