Novo programa de Sheherazade ressuscita videocassetadas e quadro de Gugu
Domingo Record estreia para tentar tirar audiência do Domingo Legal, no SBT, e ameaçar a Globo na faixa das 13h
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Com estreia marcada para o próximo dia 18, o programa Domingo Record, que será apresentado por Rachel Sheherazade, vai usar dois quadros clássicos que foram usados por Faustão e Gugu Liberato (1959-2019) no auge da guerra de audiência dos domingos entre os dois.
O primeiro são as Vídeocassetadas, atração de Faustão por mais de 30 anos, seja em sua atração na Globo ou em sua rápida passagem pela Band. O quadro deu fama aos vídeos caseiros com acidentes ou cenas curiosas na TV brasileira.
Outro quadro previsto para retornar é o Sentindo na Pele, um dos maiores êxitos de Gugu no Domingo Legal em 1998. Nele, o apresentador ou um famoso viviam situações de pessoas comuns, revelando um lado humano e surpreendente do cotidiano.
O F5 apurou que os quadros estão previstos no pacote comercial do Domingo Record, enviado para agências de publicidade. No entanto, a direção da atração não dará espaço para as duas reciclagens nas suas primeiras edições. Eles serão testados, mas não de imediato.
O Domingo Record com Rachel Sheherazade vai ao ar das 12h30 às 14h. A nova atração vai apostar em jornalismo também. Em pesquisas, a Record identificou que existia uma demanda reprimida do público para notícias, especialmente na hora do almoço.
Como antecipou o F5, Sheherazade está em alta na Record desde A Grande Conquista 2, reality que apresentou após participação elogiada em A Fazenda. No entendimento da emissora, Sheherazade conduziu o programa de forma natural.