Televisão
Descrição de chapéu memes

Menina do bambu lamenta morte de Silvio Santos: 'Ícone da TV'

Daiza Lazarte tinha nove anos quando fez piada com apresentador para tentar ganhar tênis como prêmio

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Menina do bambu lamenta morte de Silvio Santos - Fotomontagem

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Famosa por ter feito uma piadinha boca suja com Silvio Santos em 1985, a "menina do bambu" lamentou a morte do apresentador neste sábado (17).

Daiza Lazarte, hoje com 48 anos, falou em suas redes sociais sobre sua história com Silvio. "Há anos tive a oportunidade de conhecer Silvio de perto e brincar em seu programa. Hoje, ao saber da notícia, fiquei triste. Como ícone da TV brasileira, ele indiretamente participou das nossas vidas. Hoje, certamente, o céu está em festa", escreveu Daiza.

No vídeo, que virou um dos primeiros memes da internet, Daiza pergunta para Silvio qual a diferença entre o poste, a mulher e o bambu. O apresentador prevê: "vem besteira por aí", mas acaba caindo na pegadinha mesmo assim. "Não sei", diz Silvio. "O poste dá a luz em cima e a mulher dá à luz embaixo [sic]", responde Daiza,. "E o bambu?", pergunta Silvio. "Enfia no c*", dispara Daiza, que na época tinha nove anos de idade.

Em 2023, Daiza foi convidada a participar do Programa Silvio Santos, que já era apresentado por Patrícia. Na atração, ela pediu desculpas a Silvio pela piada e contou os bastidores por trás da brincadeira. Segundo ela, quem arrancasse as maiores gargalhadas da plateia ganharia um tênis como prêmio.

Daiza Lazarte, a menina do bambu, participou do Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel em 2023 - Instagram

"Em 1985 eu era uma menina pobre que morava em um bairro da periferia. Na época, tive a oportunidade de ir a um programa de televisão ver o mundo! Foi um momento único, mas cercado de muitas histórias tristes, como o fato de eu não ter um calçado adequado para usar na gravação. Acontece que o prêmio para a melhor piada era um tênis Montreal, objeto de desejo nos anos 1980", contou Daiza.

Ela disse ainda que hoje se arrepende da brincadeira ofensiva. "Por muitas vezes usaram minha imagem indevidamente sem ter a dimensão do que me causariam", desabafou.