Televisão

'Viver a Vida' surpreende na audiência da TV paga e tem melhor início da década no Viva

Novela de Manoel Carlos supera antecessoras e lidera entre todos os canais por assinatura

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Da esquerda para a direita: Alinne Moraes, Thiago Lacerda e Taís Araújo nos bastidores de 'Viver a Vida' - Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

Reprisada pela primeira vez no Viva, canal que reexibe antigas novelas e programas da Globo, a novela "Viver a Vida" (2009) está surpreendendo na audiência. Sem marcar grandes índices em sua exibição original, o folhetim assinado por Manoel Carlos começou bem.

Em seus três primeiros capítulos, a trama protagonizada por Taís Araújo e Alinne Moraes tem marcado média de 1,48 ponto no Ibope PNT da TV por assinatura. Cada ponto equivale a 135 mil telespectadores nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil.

É o melhor resultado de uma novela na faixa das 22h45 do Viva nesta década, que contou com as reexibições de "Da Cor do Pecado" (2004), "Páginas da Vida" (2006), "Caminho das Índias" (2009), "Senhora do Destino" (2004) e "América" (2005)", esta última finalizada na semana passada.

Pesa a favor de "Viver a Vida" o bom histórico de novelas de Manoel Carlos no Viva. Com exceção de "Em Família" (2014) e "Sol de Verão" (1983), todas as outras tramas foram reprisadas com muito sucesso pelo canal pago.

Além do melhor resultado da década, a exibição da novela conquistou o primeiro lugar geral entre todos os canais pagos do Brasil, segundo o Kantar Ibope. No universo da TV paga, a novela só ficou atrás de Globo, Record e SBT, vencendo Band e RedeTV!.

"Viver a Vida" conta a história de Helena (Taís Araújo), uma modelo de fama internacional que resolve largar tudo para se casar com Marcos (José Mayer). O empresário é pai de Luciana (Alinne Moraes), rival de Helena nas passarelas.

Helena é constantemente provocada por Luciana e decide proibir a enteada de seguir uma viagem no mesmo carro que ela, obrigando Luciana a seguir viagem em um ônibus. No entanto, o ônibus acaba colidindo durante o trajeto e Luciana é arremessada para fora do veículo, sofrendo um grave impacto e ficando em estado crítico.

Ao ser transferida de volta ao Brasil, Luciana descobre que perdeu o movimento dos braços e das pernas com o acidente. Helena fica arrasada com a tragédia e passa a se culpar pelo ocorrido. Com o acidente, Luciana vê sua vida dar uma reviravolta quando perde o cargo de modelo e passa por uma lenta recuperação dos movimentos do corpo.

VEJA O RANKING DE NOVELAS DO VIVA NA DÉCADA EM SEUS TRÊS PRIMEIROS CAPÍTULOS:

"Da Cor do Pecado" - 1,35

"Páginas da Vida" - 1,47

"Caminho das Índias" - 1,32

"Senhora do Destino" - 1,31

"América" - 1,47

"Viver a Vida" - 1,48