Televisão
Descrição de chapéu Televisão

Poliana Abritta reproduz trend de maquiagem indiana ao apresentar reportagem no Fantástico

Segundo a jornalista, foram necessárias mais de seis horas de gravação (e uma equipe de 8 pessoas) para fazer as transições que foram apresentadas em cerca de 25 segundos; assista

Poliana Abritta faz o Ahsoka Makeup Challenge no Fantástico - Reprodução/Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Poliana Abritta, 48, encontrou uma forma diferente de apresentar uma reportagem sobre o casamento entre os herdeiros bilionários Anant Ambani e Radhika Merchant, que ocorreu neste mês na Índia. A apresentadora do Fantástico (Globo) reproduziu a trend Asoka Makeup Challenge, que fez sucesso nas redes sociais.

Segundo a jornalista, foram necessárias mais de seis horas de gravação (e uma equipe de 8 pessoas) para fazer as transições que foram apresentadas em cerca de 25 segundos no programa. Ela contou com a ajuda da maquiadora e influenciadora Lisa Barcelos e também da filha, Manuela Abritta, que esteve nos bastidores para incentivar a mãe.

"Hoje é um daqueles dias que o bordão é: coisas que só o fantástico faz por mim", comentou Poliana em um vídeo de bastidores publicado no site do Fantástico após a exibição.

O Asoka Makeup Challenge dominou as redes, em especial o TikTok, em abril deste ano. A trend consiste em gravar um vídeo com uma série de transições em que a maquiagem vai aparecendo e desaparecendo de acordo com as batidas da música.

A canção que acompanha os vídeos é "San Sanana", trilha sonora do filme "Asoka" (2001) que dá nome à trend. O longa retrata um imperador, interpretado por Shah Rukh Khan, estrela de Bollywood, e a sua amante e guerreira, Kaurwaki, papel de Kareena Kapoor.

Dados do Google Trends mostram que o interesse por "asoka makeup" cresceu no Brasil a partir do dia 21 de abril, data em que foi publicado o primeiro vídeo que se tornou viral no país. No Trends, as buscas pela tendência também aumentaram mundialmente.