Televisão
Descrição de chapéu basquete

Disney renova contrato da NBA e ESPN vai transmitir liga de basquete no Brasil até 2036

Contrato é rescaldo do novo acordo da Disney com a National Basketball Association para os Estados Unidos

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Boston Celtics, os atuais campeões da NBA: Disney renova contrato no Brasil para exibição de liga na ESPN até 2036 - Getty Images via AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

O novo contrato da NBA (National Basketball Association) com a Disney beneficiou a ESPN no Brasil. A canal esportivo da empresa de Mickey Mouse garantiu a transmissão da principal liga de basquete do mundo por mais onze anos no país.

Tal vínculo passa a valer a partir da temporada 2024/2025, e vai até o ano 2035/2036. Segundo apurou o F5, o novo contrato da NBA não é válido apenas para os Estados Unidos, mas também para a América Latina, incluindo o nosso país.

No acordo, a ESPN mantém o principal pacote de direitos da liga, incluindo as finais da NBA. Ao todo, serão quase 100 jogos durante a temporada regular. 60 deles serão exibidos principalmente nas noites de quarta-feira com alguns jogos às sextas-feiras.

Durante os playoffs, ESPN terá aproximadamente 18 jogos nas duas primeiras rodadas a cada ano e uma das duas séries finais de conferência em todos os anos. A ESPN deve anunciar o novo acordo para o Brasil com a NBA nos próximas dias.

A NBA conta com mais de quase 30 anos de transmissão pelos canais da ESPN no Brasil. Além dela, transmitiram recentemente a liga o streaming Amazon Prime Video, que também renovou seu vínculo com a NBA por mais 11 anos no Brasil.

O time de narradores da NBA na ESPN conta com nomes como Fernando Nardini, Ari Aguiar e Renan do Couto.

Na TV paga, a ESPN exige a final com exclusividade no Brasil desde 2014, pelo menos. Na TV aberta, a Band exibiu os jogos finais nos últimos anos.