CNBC tira executiva da Band para reforçar canal que estreia ainda neste ano
Nova TV de notícias contrata Monica Monteiro, que foi diretora de canais pagos da Band por cinco anos
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A CNBC, futuro canal de notícias da televisão brasileira, contratou nesta quarta-feira (31) a executiva Monica Monteiro, que era diretora de canais pagos da Band desde 2019.
Na nova empresa, Monica será Consultora Executiva da Presidência, respondendo diretamente ao CEO e fundador da empresa, o jornalista Douglas Tavolaro, ex-Record e fundador da CNN Brasil.
Mônica liderou durante os últimos seis anos de TV paga na Band, como Band Sports e Band News, além de ter sido diretora-executiva e diretora institucional. Neste período, comandou a operação de oito canais no Brasil e um internacional além da implementação de canais como Sabor & Arte e AgroMais.
"É desafiador e estimulante colocar em prática minha experiência em um projeto de conteúdo diferenciado e promissor como esse. Estou entusiasmada para iniciar este caminho e acredito no propósito deste novo grupo de mídia licenciado exclusivo de uma marca tão forte", afirma Mônica.
Para Douglas Tavolaro, Mônica terá um papel bastante importante na estreia da CNBC. "A construção da carreira e os valores da Mônica estão alinhados com o que buscamos. A experiência dela será relevante para o nosso grupo que tem como foco construir um capítulo inovador da mídia brasileira", diz o executivo.
A CNBC Brasil tem previsão de estreia para o último trimestre deste ano. Christiane Pelajo e Fábio Turci, ex-Globo, foram contratados como âncoras.