Copa do Nordeste sobe audiência da ESPN em 56% e lidera TV paga com final
Título do Fortaleza contra o CRB no último domingo (9) ganhou de concorrentes, segundo dados do Kantar Ibope
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A final da Copa do Nordeste, exibida no último domingo (9) com exclusividade pela ESPN, conseguiu liderar a audiência na TV por assinatura. O canal esportivo da Disney comemora os índices.
Segundo dados consolidados obtidos pelo F5, mensurados pelo Kantar Ibope, a vitória do Fortaleza nos pênaltis contra o CRB, de Alagoas, conseguiu média de 3 pontos de audiência com picos de 6 no PNT da TV paga. Cada ponto equivale a 192 mil telespectadores.
Foi um crescimento de 56% em relação a edição do ano passado. O jogo final alcançou 2 milhões de pessoas somente na TV por assinatura brasileira, em contar o streaming Star+, que também exibiu a partida.
A final, disputada no último fim de semana, teve um aumento de 5% em relação à primeira partida, que foi disputada em Fortaleza (CE). A volta aconteceu em Maceió (AL).
No primeiro duelo, a ESPN já havia chegado a mais de meio milhão de pessoas e havia registrado o recorde da competição nos canais ESPN.
Com o segundo jogo, o número foi ainda maior e fez a emissora liderar a TV paga com índice bem superior.
Única emissora de TV que exibe a competição para todo o território nacional, a ESPN exibiu a final com repórter in loco e pré e pós-jogo completos. O SBT também mostrou a partida para a região Nordeste.