Televisão

Com jogos de Brasil e Argentina, Copa América leva SporTV para liderança da TV paga

Torneio é exclusivo da Globo no Brasil e conseguiu bons índices de audiência para o canal esportivo

Vini Jr na estreia do Brasil contra a Costa Rica na Copa América: SporTV lidera audiência da TV por assinatura com torneio - Getty Images via AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

Exibido com exclusividade pela Globo no Brasil, os jogos da Copa América conseguiram boas audiências para o SporTV, canal esportivo do grupo na TV por assinatura, na primeira rodada da fase de grupos, que foi finalizada na última segunda-feira (24).

Segundo dados do Ibope PNT da TV paga obtidos pelo F5, a competição de futebol alcançou mais de 9 milhões de pessoas com os oito jogos da primeira rodada da fase de grupos.

Cinco deles levaram o SporTV ao topo do ranking de audiência entre todos os canais da TV por assinatura. Entre os esportivos, o canal só não ocupou a liderança em uma das oito transmissões.

As estreias de Brasil e Argentina foram as duas maiores audiências entre os jogos da primeira rodada. A partida de abertura do torneio, entre Argentina e Canadá, transmitida apenas pelo SporTV, alcançou mais de 3,9 milhões de pessoas, com 6 pontos de audiência.

Em segundo lugar, com 2,3 milhões de pessoas alcançadas, ficou a estreia do Brasil diante da Costa Rica, partida também exibida também pela empresa na TV aberta.

A seleção brasileira volta a campo nesta sexta-feira (28), para enfrentar o Paraguai, com transmissão ao vivo do SporTV. Luiz Carlos Jr, Ledio Carmona e Ricardinho comandam o Aquecimento SporTV, com participação da repórter Gabriela Ribeiro, direto dos Estados Unidos, a partir das 21h.

Na TV abrta a transmissão começa logo depois de "Renascer", com a narração de Luis Roberto e análises de Roger Flores e Junior, com bola rolando às 22h.