Televisão

Chrystian já marcou presença com músicas nacionais e internacionais em trilhas de novelas; relembre

Artista iniciou carreira cantando em inglês antes de fazer dupla com irmão

Dupla Chrystian e Ralf no clipe de 'Saudade', da trilha sonora de 'Pacto de Sangue' - Reprodução/YouTube

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Na década de 1970, antes de formar dupla com o irmão Ralf, Chrystian, que morreu aos 67 anos, cantava sozinho e em inglês, por exigência das gravadoras, seguindo um modismo na época.

E ficou famosa a sua interpretação de "Don´t Say Goodbye", trilha sonora da novela "Cavalo de Aço" (Globo, 1973), com o casal Tarcísio Meira e Glória Menezes como protagonistas.

Além dessa novela, o artista também marcou presença na trilha de outras tramas, como "Os Ossos do Barão" (Globo, 1973), com a música internacional "No Broken Heart".

O mesmo ano de 1973 continuou especial para o artista. Também em inglês, cantou "For Better", que esteve na trilha da novela "Carinhoso" (Globo).

Seis anos depois, em 1979, a novela "Feijão Maravilha (Globo) também recebeu uma canção do artista. Na ocasião, cantou "Lies", outra composição em língua estrangeira.

As décadas de 1980 e 1990 continuaram positivas para o sertanejo, na época, já formando dupla com Ralf. Os dois cantaram "Saudade", a primeira em português, na história de "Pacto de Sangue" (Globo, 1989), e "Mia Gioconda", tema de Geremias Berdinazzi (Raul Cortez) em "O Rei do Gado (Globo, 1996).