William Bonner apresenta o Jornal Nacional em Porto Alegre e se emociona ao falar de tragédia
Apresentador entrevistou governador e socorristas ao vivo e deu destaque à cobertura das chuvas no Rio Grande do Sul
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Com microfone da RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, e vestindo camiseta em vez do costumeiro terno e gravata, William Bonner apresentou o Jornal Nacional direto de Porto Alegre nesta segunda-feira (6).
"O drama que o povo gaúcho está enfrentando é incomparável", afirmou Bonner na abertura do jornal. Foi a primeira edição do JN fora da bancada desde 2022. O jornalístico dedicou boa parte do tempo de TV à cobertura da tragédia das chuvas no estado.
Bonner entrevistou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ao vivo, e chamou flashes de repórteres nas cidades onde a situação das enchentes está mais grave, como Roca Sales e Canoas.
Bonner também entrevistou socorristas voluntários e se emocionou discretamente, com o olhar abaixado, ao final de uma das reportagens.
O apresentador ainda anunciou que a Globo doou mantimentos e recursos para uma instituição beneficente que está atuando na região. O valor deverá ser utilizado na construção de um hospital de campanha.
Até o momento, 85 mortes foram confirmadas em decorrência das chuvas no estado. O número de desabrigados passa de 47 mil.