Televisão
Descrição de chapéu tiktok

Virginia Fonseca emplaca na televisão e sobe audiência do SBT em todo o Brasil

Sabadou, primeira investida da influenciadora como apresentadora, eleva os índices pelo país

Virginia Fonseca no cenário do Sabadou, seu programa no SBT que marca sua estreia na TV como apresentadora - Divulgação/SBT

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

No ar desde o início de abril, o Sabadou com Virginia, primeira experiência da apresentadora Virginia Fonseca na televisão, conseguiu cumprir a meta desejada: elevar os índices de audiência do SBT pelo Brasil.

Segundo dados exclusivos do Kantar Ibope obtidos pelo F5, a atração apresentou crescimento tanto na Grande São Paulo, o principal mercado de televisão do país, como no PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede as 15 principais metrópoles do Brasil.

Ao todo, a atração chegou a 19 milhões de pessoas, que assistiram a pelo menos um minuto da atração desde sua estreia.

Na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário, o Sabadou atingiu 4,7 milhões de telespectadores em um mês e garantiu a vice-liderança com 3,6 pontos de média. A Globo obteve 13 e a Record ficou em terceiro com 3 pontos.

Em comparação com os sábados do mês de março, antes da estreia, quando marcou 2,6 de média na mesma faixa de exibição, o SBT acumulou 35% de crescimento com o Sabadou com Virginia.

No PNT, índice que reúne as 15 principais regiões metropolitanas, o Sabadou elevou em 13% a audiência da faixa horária, das 22h15 às 0h, e fechou o primeiro mês de exibição com 2,9 pontos de média.

A Recordo obteve 2 pontos. Considerando os sábados de março, a emissora registrou 2,5 pontos de média na mesma faixa de exibição. Ou seja, Virginia cresceu os números em 13,7% pelo país.

No último sábado (27), por exemplo, o programa de auditório conquistou a segunda colocação com 3,1 pontos de média, 6,7% de share e 3,7 pontos de pico. A Record ficou com 2,5. No PNT, registrou 2,8 pontos de média, 6,3% de share, 3,2 pontos de pico e também garantiu a vice-liderança.

O que chama a atenção é o perfil de público que Virginia Fonseca conseguiu. O programa, além de ser vice, algo que o SBT tem como meta, elevou de forma exponencial a porcentagem de público feminino.

64% do público que acompanhou o programa em abril é composto por mulheres. 80% desses desses telespectadores tem com 25 anos ou mais.

Virginia Fonseca está grávida, e para não ter problemas com gravações assim que seu terceiro filho nascer, a influenciadora tem gravado três programas por semana no SBT, para exibição ao longo do ano.