Socorrista diz 'Globo lixo e fora Lula' durante entrevista à CNN
Repórter levou susto e ficou sem graça: 'Você me complicou'
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Mais uma vez, a Globo foi hostilizada durante cobertura dos resgates no Rio Grande do Sul. Dessa vez, um voluntário que usava um colete de socorrista ofendeu a emissora durante uma entrada ao vivo na CNN (assista abaixo).
O repórter Pedro Teixeira conversava com quem ajudava no resgate de vítimas das enchentes na região. Durante bate-papo com um homem, foi surpreendido quando ele disse que gostaria de mandar um recado em nome dos jovens do Brasil. "Globo lixo e fora Lula", disse. "Aí você me complicou", emendou o jornalista ao tirar o microfone da frente do homem.
O caso aconteceu em Canoas. Algo semelhante já havia acontecido com William Bonner que recebeu críticas. Um vídeo que tem viralizado mostra um homem criticando a emissora.
"A Globo estava transmitindo Madonna enquanto o gaúcho estava debaixo da água", reclamou.
O Fantástico também sofreu com essas críticas devido à cobertura do último domingo (5). A edição decidiu dar mais tempo para a cobertura do show da cantora no Rio de Janeiro do que para reportagens sobre o que acontecia no estado gaúcho e isso incomodou internamente.
Desde então, a Globo fez uma mudança de rota na sua cobertura sobre as enchentes e colocou profissionais como Patrícia Poeta e o próprio William Bonner no local dos fatos.