Televisão
Descrição de chapéu Televisão

Globo colocará música de vencedor do Estrela da Casa para tocar em novela das nove

Reality de Ana Clara dará como prêmio exposição na faixa de maior audiência da TV brasileira

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Ana Clara Lima vai apresentar o Estrela da Casa, novo reality da Globo - Divulgação/Juan Ribeiro

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

Novo reality show musical da Globo, com estreia marcada para após os Jogos Olímpicos de Paris, o Estrela da Casa terá um prêmio com valor incalculável para o seu vencedor. Além de R$ 500 mil, um contrato com uma gravadora, gerenciamento artístico, ele também terá sua canção em destaque na novela das nove, principal faixa de audiência da TV brasileira.

A informação consta do pacote comercial do programa que será comandado pela ex-BBB Ana Clara Lima. O objetivo da emissora é fazer com que o vencedor, de fato, se torne conhecido do público e caia na boca do povo.

Colocar a música de trabalho na novela de maior audiência é uma estratégia. A diferença aqui é que isso está prometido como um prêmio ao vencedor, diferente de deixar no campo da possibilidade, como aconteceu com outros reality shows produzidos pela emissora.

O Estrela da Casa estreia no dia 13 de agosto e termina em 1º de outubro. O reality está na fase final da definição de elenco, chamada internamente de "cadeira elétrica", quando a produção entrevista candidatos para saber se eles estão aptos a entrar na atração.

A principal curiosidade do formato será a forma como o vencedor será descoberto. O competidor precisará traçar estratégias de lançamento de singles e planejar a própria carreira, enquanto desnuda suas vulnerabilidades e enfrenta diferentes desafios de convivência em busca de seu sonho.

O programa terá voto popular. A ideia da Globo é que o telespectador eleja um novo artista não só pelo seu talento vocal, mas também conhecendo ainda mais sua personalidade, sua coragem, seus medos e incertezas, erros e acertos.

Já para os competidores, cada dia da semana importa. Afinal, quanto mais tempo eles se mantiverem no jogo, mais visibilidade darão a seus trabalhos na maior emissora do país.