Com Corinthians e Flamengo, ESPN marca sua maior audiência do ano na TV por assinatura
Jogos dos times na Copa Sul-Americana e na Libertadores da América alcançaram recordes na última terça-feira (28)
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A ESPN conseguiu alcançar a maior audiência da TV por assinatura brasileira em 2024 na última terça (28), graças a uma dobradinha de transmissões com os dois times de maior torcida do Brasil: Corinthians e Flamengo.
Segundo dados consolidados do PNT da TV paga, medidos pelo Kantar Ibope e obtidos pelo F5, a vitória do Flamengo por 3 a 0 contra o Millionarios (COL) na Libertadores marcou 10 pontos de média, passando de passou de 1,5 milhão de pessoas alcançadas para o canal esportivo da Disney das 21h às 23h.
O jogo do Rubro-Negro foi o recorde de audiência na ESPN em 2024 até agora. Antes, Corinthians 2 x 0 Racing (URU), pela Copa Sul-Americana, havia marcado 7 pontos e liderou entre todos os canais da TV por assinatura. Com o resultado, a ESPN foi canal pago mais visto do Brasil na última terça.
Paralelamente ao jogo do Corinthians, a emissora exibiu na ESPN 4 o duelo entre Junior Barranquila (COL) e Botafogo pela Libertadores. Já o jogo do Flamengo teve a companhia de Internacional e Belgrano (ARG), da Argentina, também mostrado pela ESPN 4.
Com Inter e Botafogo, a ESPN 4 ficou em segundo lugar na televisão paga nas duas oportunidades, perdendo apenas para o canal principal que mostrava os jogos de Corinthians e Flamengo.
Os quatro jogos alavancaram a audiência total da ESPN e puxou a alta também para programas de notícias e debate. Tanto o Linha de Passe quanto a última edição do SportsCenter ficaram em primeiro lugar da TV paga.
A ESPN volta a exibir a Libertadores e a Sul-Americana, ainda pela fase de grupos, com os jogos atrasados de Huachipato (CHI) e Grêmio, além de Internacional e Delfin (EQU). Depois, o torneio retorna aos torneios com a fase eliminatórias, a partir de agosto.