CNBC negocia vinda de Jimmy Fallon ao Brasil para inauguração de novo canal
Apresentador e humorista é a maior estrela da rede americana NBC, e seria sua surpresa do lançamento do executivo Douglas Tavolaro
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A CNBC, novo canal de jornalismo e entretenimento anunciado há duas semanas e que será lançado no Brasil ainda este ano, está negociando a vinda de Jimmy Fallon para a sua festa de inauguração.
A possibilidade do apresentador pisar em solo brasileiro para prestigiar a chegada da CNBC ao Brasil é considerada alta pelos executivos do canal, que estão animados com as primeiras rodadas de negociações.
Jimmy Fallon é um dos principais nomes de sucesso do entretenimento na TV atualmente no ar nos Estados Unidos. O humorista comanda, há nove anos, o talk show mais famoso do mundo, o The Tonight Show.
A vinda será possível por que a CNBC, maior canal de jornalismo de negócios do mundo, pertence à gigante NBCUniversal, que também controla a NBC, rede de TV aberta que exibe o programa de Fallon no horário nobre da TV americana.
Fallon vir para o Brasil seria uma forma da NBC mostrar que está empolgada com o projeto e tem planos ambiciosos de investimento para o mercado de mídia no Brasil.
No último dia 5 de março, a empresa Times Brasil, controlada por Douglas Tavolaro, fundador da CNN e ex-executivo da Record, anunciou a parceria com a NBCUniversal para trazer ao país a rede CNBC.
A aposta das empresas é usar o prestígio do maior canal de jornalismo de negócios do mundo, com cerca de meio bilhão de pessoas de audiência todos os meses nas mais diversas plataformas, para a audiência brasileira.
Tavolaro promete que a nova empresa brasileira não será apenas um canal de notícias de negócios, com cobertura 24 horas. Também apresentará uma programação variada com temas como política, esportes, lifestyle, reality shows e programas de entretenimento.