Ex-Record, Cristianne Fridman entrega sinopse e tenta emplacar novela na Globo após rejeição
Ela criou uma nova história para a emissora e espera uma resposta da direção para avançar
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Autora de sucesso na Record por muitos anos, a escritora Cristianne Fridman entregou para a Globo uma segunda sinopse de novela para avaliação da emissora. A história está em análise por parte da direção.
O F5 apurou que Fridman entregou a sinopse neste mês, e ela é visada para o horário das sete da Globo, atualmente em má fase com a baixa audiência de "Fuzuê". O folhetim é uma comédia romântica com ares de ação e aventura.
Caso seja aprovada, a trama entraria na fila da faixa, e estrearia por volta do segundo semestre de 2025 ou no início de 2026. A resposta será dada por José Luiz Villamarim, diretor de teledramaturgia da Globo.
É a segunda tentativa de Cristianne Fridman de emplacar uma novela na Globo. No ano passado, ela teve uma sinopse para o horário das nove rejeitada. A trama falaria sobre a guerra do tráfico de drogas no Brasil.
A autora trabalhou na Record, onde escreveu diversos êxitos, entre 2005 e 2021. Entre suas obras estão "Bicho do Mato" (2006), "Chamas da Vida" (2008), "Vidas em Jogo" (2011), "Vitória" (2014) e "Topíssima" (2019). Seu último trabalho na emissora dos bispos foi a novela "Amor Sem Igual" (2019-2021).
Caso tenha o projeto aceito, Fridman voltaria para a Globo. Ela já trabalhou na emissora entre 2000 e 2004, período em que foi colaboradora de "Coração de Estudante" (2002) e fez parte do time de roteiristas de "Malhação 2003", uma das temporadas de maior sucesso em audiência da novelinha teen.