Televisão

Globo decide mudar música da abertura de 'Renascer' em remake; saiba detalhes

'Lua Soberana' que era cantada por Ivan Lins e fez parte da trilha sonora original, será regravada para a próxima novela das nove

Marcos Palmeira como José Inocêncio na segunda fase de "Renascer", da Globo - Fabio Rocha/Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

A Globo optou por mudar a música de abertura da nova versão de "Renascer", que estreia em janeiro de 2024 no horário nobre da Globo, com Humberto Carrão e Marcos Palmeira no papel de José Inocêncio

"Confins", interpretada por Ivan Lins, que embalou a bela peça de introdução feita por Hans Donner em 1993, foi trocada por "Lua Soberana", também um sucesso na voz de Lins e que fez parte da trilha sonora original.

O F5 apurou que, em pesquisas feitas pela Globo, "Lua Soberana", que tocava rapidamente nas vinhetas para intervalos comerciais, remetia mais a novela original que "Confins". Por isso, a troca.

Segundo o jornal O Globo, nomes da MPB estão sendo sondados para saber a possibilidade de agenda para a regravação de "Lua Soberana".

Ainda não há uma definição exata de como o projeto será feito. Mas um nome cotado é o de Caetano Veloso.

"Renascer" já está em gravações desde o último mês de outubro. Sua estreia está marcada para o dia 22 de janeiro, logo após o fim de "Terra e Paixão", atualmente no ar na faixa das nove.