Após três temporadas, Globo decide cancelar série 'Cine Holliúdy'
Produção baseada em um longa-metragem de sucesso não teve audiência (nem repercussão) que justificasse uma quarta leva de episódios
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Seriado baseado em dois longas-metragens de sucesso escritos e protagonizados pelo ator Edmilson Filho, "Cine Holliúdy" foi cancelada pela Globo e não retornará para a programação de 2024.
Com isso, a produção terminará sua trajetória na emissora com 33 episódios divididos em três temporadas. A última foi ao ar entre 27 de abril a 13 de julho deste ano, nas noites de quinta-feira, logo após a novela das nove.
A informação foi confirmada pela Globo ao F5 em breve comunicado enviado. "Por enquanto, não há previsão de nova temporada", diz a emissora.
Mesmo com o longo período na programação, Cine Holliúdy nunca foi um grande campeão de audiência e repercussão. Seus números sempre ficaram na casa dos 19 pontos de Ibope na Grande São Paulo. O engajamento nas redes também foi abaixo do esperado.
A série contou a história de Francisgleydisson, ou simplesmente "Francis", o feliz proprietário do Cine Holliúdy, um cinema que é a única atração cultural na cidadezinha de Pitombas, interior do Ceará. Tudo muda, no entanto, quando a televisão chega ao local.
O povo só queria saber das novelas. Com tanta novidade, Francis viu seu cinema minguar. Com isso, ele tem uma ideia para encarar a chegada da TV e suas novelas em Pitombas. Já que o povo não quer mais saber dos filmes estrangeiros no Cine Holliúdy, chegou a hora de fazer suas próprias obras.
Além da série, "Cine Holliúdy" rendeu dois longas. O filme de mesmo nome com o título da série, lançado em 2013, e a sua sequência, lançada no ano de lançamento da serie na TV, "Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral".