Televisão
Descrição de chapéu África

Após sucesso de audiência em 2022, Band compra Copa das Nações Africanas 2024

Torneio será exibido com exclusividade, principalmente, nas plataformas digitais da emissora

Yassine Bounou, goleiro do Marrocos, principal atração da Copa das Nações Africanas 2024: Band compra torneio com exclusividade no Brasil - CATHRIN MUELLER - FIFA/Via BBC

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

A Band acertou nesta quinta-feira (28) os direitos de transmissão da Copa das Nações Africanas 2024, que começa no próximo mês de janeiro, na Costa do Marfim. A exibição será exclusiva no Brasil.

Ao todo, os 52 jogos do torneio poderão ser acompanhados na íntegra através das plataformas digitais do canal, como o aplicativo Bandplay, o site Band.com.br e no canal no YouTube Esporte na Band.

Algumas partidas do torneio de seleções da África também serão exibidas no BandSports, o canal esportivo do grupo na TV por assinatura. Jogos decisivos serão exibidos em TV aberta.

Será a segunda vez que a Band vai mostrar uma Copa Africana de Nações. Em 2022, de surpresa, a emissora adquiriu os direitos da competição sem alarde, e conseguiu um grande êxito em audiência.

Na média da Grande São Paulo, principal mercado de televisão do país, a Copa das Nações Africanas teve média geral de 4 pontos de audiência.

A final, em jogo vencido pelo Senegal contra o Egito, conseguiu picos de 8 pontos na capital paulista. Com o resultado, a partida conseguiu vencer Record e SBT, e perdeu apenas para a Globo, segundo o Ibope. Cada ponto equivale a 207 mil espectadores.

A Copa das Nações Africanas 2024 começa em 13 de janeiro e vai até 11 de fevereiro de 2024. O evento aconteceria inicialmente em julho, mas houve mudança de data por mudanças climáticas no país-sede. A seleção de Marrocos, quarta colocada na última Copa do Mundo, é a favorita para ganhar o título.