Marcelo Adnet e Globo não renovam contrato e humorista deixará emissora
Artista ainda está em negociações para ter quadro na cobertura das Olimpíadas
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O humorista e roteirista Marcelo Adnet e a TV Globo não renovarão o contrato vigente, que chegará ao fim em 31 de dezembro deste ano. Assim, o artista deixará de fazer parte da emissora, após uma década de trabalhos em conjunto. A informação foi confirmada pela Comunicação da Globo ao F5.
De acordo com a assessoria de Adnet, em depoimento ao jornal O Globo, essa movimentação é considerada "natural" à luz das novas oportunidades e horizontes que o cenário do streaming tem proporcionado aos artistas, oferecendo uma nova gama de possibilidades criativas.
No Upfront, evento que anunciou as novidades da Globo para o ano que vem, a emissora afirmou que havia conversas para que Adnet tenha um quadro dentro da cobertura das Olimpíadas. Nada foi descartado até o momento.
"A gente tá recebendo alguns projetos e pensando em outros, mas nada certo ainda", afirma Adnet, em nota enviada ao F5. "Foi uma parceria muito legal com a emissora, né? E tanto o novo formato de contratação da Globo, quanto as novas possibilidades com streamings fizeram a gente chegar a essa decisão em comum acordo mesmo."
Marcelo Adnet estava na Globo desde 2013, após cinco anos de sucesso na extinta MTV Brasil (1990-2013). Seu primeiro projeto foi a série "O Dentista Mascarado" (2013). Também fez atrações de humor como "Tá no Ar: A TV na TV" (2014-2019), elogiado até hoje por críticos de televisão, e seu próprio talk-show, o "Adnight" (2016-2017).
Nos últimos anos, com o esvaziamento do humor na Globo e sem projetos em vista, Adnet vinha participando de novelas como "Mar do Sertão" (2022), e projetos na área esportiva da emissora. Na Copa de 2022, por exemplo, comandou o quadro Que Doha é Essa?. Já neste ano, integrava a sessão Fica Triste Não, exibida no Esporte Espetacular e no programa Boleiragem, do SporTV.