Com baixa audiência e criticado, Pipoca da Ivete será retirado do ar em 2024; saiba motivos
Cantora ainda será aproveitada na programação, em nova temporada do Masked Singer Brasil
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Globo não vai continuar com o programa Pipoca da Ivete em 2024. Atualmente no ar nas tardes de domingo, a emissora optou por não mudar o horário do projeto e extingui-lo da grade.
Para o ano que vem, o Domingão com Huck passará a ter duas partes, uma antes e depois dos jogos do futebol brasileiro.
Com isso, a atual leva de programas será a última da atração de auditório de Ivete Sangalo. Ao todo, foram duas temporadas exibidas às 14h20 nos domingos à tarde. O último episódio irá ao ar em 17 de dezembro.
Ivete vai continuar como apresentadora da Globo e seguirá como comandante do programa The Masked Singer Brasil, que troca de horário também e evitará o confronto com o Campeonato Paulista na Record.
O Pipoca da Ivete já era questionado na emissora desde o ano passado. A primeira temporada não teve bons índices, mas manteve a liderança e trouxe bom faturamento. A nova leva só saiu do papel para se manter a boa monetização em uma faixa que não costuma faturar muito.
Mas as mudanças feitas no formato não deram certo. Entre elas, está o quadro musical Meu Namorado É o Melhor. Nele, casais fazem apresentações artísticas e disputam um prêmio em dinheiro para realizarem um sonho.
Outro é o Sobe no Trio, com Ivete Sangalo e um famoso passeando pelos pontos turísticos de Salvador (BA) em cima de um trio elétrico de Carnaval.
Mesmo com a tentativa de deixar Ivete mais à vontade no palco, o programa não teve êxito. A atração tem perdido sistematicamente para o Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli no SBT.