Caoa não renova contrato e Globo perde seu maior patrocinador da novela das nove
Após três anos, acordo de R$ 200 milhões termina neste mês; emissora diz que anunciará nova marca parceira em outubro
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A montadora de automóveis Caoa, distribuidora das marcas Subaru, Hyundai e Chery no Brasil, vai deixar de patrocinar as novelas das nove da Globo. A empresa optou por não renovar este contrato. Nos três anos, a Caoa pagou cerca de R$ 200 milhões pelo espaço, segundo valores divulgados em 2020, data de início do vínculo entre as empresas.
Foram duas as questões que fizeram a Caoa desistir do negócio. A primeira é que houve uma queda nas vendas do setor automobilístico do país nos últimos dois anos. O segundo é que a Caoa entendeu que o objetivo com o contrato foi atingido. Em 2020, a empresa desejava tornar especialmente a marca Cherry mais conhecida dos brasileiros, e considera-se satisfeita com o resultado.
Para patrocinar a novela das nove, produto de maior audiência da televisão brasileira, a emissora diz já tem um acordo praticamente fechado com uma outra empresa, que vai assumir o horário a partir de outubro. Procurada pelo F5, a Globo confirma a saída da Caoa e afirma que "no momento oportuno" irá anunciar a parceria com outra empresa para o horário das nove.
Confira a nota:
"A faixa de novelas das 21h, atualmente com exibição de ‘Terra e Paixão’, estava patrocinada pela montadora CAOA até setembro. Um contrato que durou três anos de grande parceria e confiança entre as empresas.
A partir de outubro, a faixa será abraçada por um novo patrocinador, já fechado, a ser divulgado em momento oportuno. A novela das 21h representa a maior audiência da TV brasileira, já tendo atingido, apenas esse ano, mais de 167 milhões de pessoas (o que representa 81% de toda a população brasileira!), com quase 5x mais audiência do que a segunda emissora no horário."