Xamã faz teste na Globo e pode estrear em novelas no remake de 'Renascer'
Rapper também é ator e, se aprovado, será Damião, papel de Jackson Antunes em 1993
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O rapper Xamã, conhecido por hits como "Malvadão 3", pode estrear em novelas no remake de "Renascer", que vai ocupar o horário das nove da Globo após "Terra e Paixão". O artista foi convocado pela emissora para realizar um teste para o papel de Damião, que na versão original foi interpretado por Jackson Antunes. Ainda não há definição se ele foi o escolhido pela produção.
A informação foi dada pelo jornal Extra e confirmada pelo F5. Xamã foi convocado após o seu desempenho em "Justiça 2", gravada no primeiro semestre e que estreia no Globoplay até o fim de 2023, ser elogiado internamente. A emissora está em busca de um nome com potencial de atuação e popularidade nas redes sociais, por isso resolveu testar o rapper.
Na trama, Damião é contratado para matar José Inocêncio (Antônio Fagundes), mas acaba se apaixonado pela sua nora, Eliana (Patrícia Pillar). Com isso, ele passa a ser fiel escudeiro de Inocêncio para casar com a sua amada. Eliana deve ser interpretada por Sophie Charlotte.
Nos bastidores, chamou a atenção a semelhança física de Xamã com Jackson Antunes na produção de 1993. Ele disputa o papel com um ator novato que também fez testes. Antunes, que se consagrou como ator na produção original de Benedito Ruy Barbosa, está confirmado na nova produção como Deocleciano, papel que coube a Roberto Bonfim nos anos 1990.
As gravações do remake de "Renascer" começam no próximo mês de outubro. A nova versão da história terá gravações em Ilhéus, no interior da Bahia, e estreia em janeiro de 2024 com roteiro de Bruno Luperi, neto de Ruy Barbosa.
Marcos Palmeira, do elenco da primeira versão, estará no remake como protagonista, assim como aconteceu na refilmagem de "Pantanal" (2022). Existe uma divisão interna para quem fará Mariana, mocinha que foi rejeitada na primeira versão na pele de Adriana Esteves.