Televisão

Record perde principal patrocinador de A Fazenda

Banco Original, maior cotista do reality show desde 2020, deixará de investir no programa

Adriane Galisteu comanda o reality A Fazenda: Record busca anunciantes após perder principal patrocínio - Antonio Chahestian/Record TV

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

A Record corre contra o tempo para tentar fechar os patrocinadores do reality A Fazenda 15, que estreia em setembro. O programa perdeu o seu maior anunciante nos últimos três anos: o Banco Original deixou a atração e não anunciará na nova temporada.

Em nota ao F5, o Banco Original confirma a saída e explica que o fato não se deu por divergências com a emissora, e sim por uma mudança de foco de público do banco, que não tem mais como foco pessoas físicas, e sim um outro tipo de público. Além de A Fazenda, o Banco Original deixou de anunciar na TV aberta como um todo.

"O Banco Original patrocinou o reality show 'A Fazenda' por três temporadas. A parceria foi bem-sucedida e atingiu os objetivos de negócio do Original, no período. A partir de agora, com o foco voltado para o atacado, com clientes de empresas, corporate e agronegócio, o Banco tem outras necessidades de marketing", diz o comunicado.

Em 2022, anunciaram em A Fazenda 14 as empresas Aurora e a casa de apostas Betano. Existe negociação com as duas para uma renovação, além de outras empresas que manifestaram interesse. Uma cota no show comandado por Adriane Galisteu custa, em preço de tabela, algo em torno da casa dos R$ 100 milhões. Em negociações, a TV costuma dar descontos de 80%.

Procurada, a Record confirma que já tem acordos fechados: "A Record TV afirma que A Fazenda 15 já tem cotas fechadas para patrocínio do reality, atividades de merchandising também já estão em processo de produção entre a emissora e os clientes, além de ações especiais durante a temporada. A relação dos patrocinadores e ações serão divulgadas em momento oportuno e dentro da estratégia de marketing de cada marca".

"A Fazenda 15" tem previsão de estreia para 19 de setembro. Ao todo, o reality terá 26 participantes. 18 deles entram diretamente. Já o Paiol, que coloca nomes menos conhecidos em uma repescagem, terá oito participantes.

Quatro serão escolhidos pelo público para se juntar aos outros 18, totalizando 22 participantes no total. Pelo menos 15 nomes do elenco já acertaram participação.