Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Jovem Pan decidiu demitir nesta segunda-feira (10) a apresentadora Adriana Reid, que comandava o "Jornal da Manhã" desde 2019. Adriana foi dispensada porque não queria mais trabalhar no horário da manhã, pois precisava acordar de madrugada. Sua última aparição foi no sábado (8).
A reportagem do F5 apurou que, na semana passada, Adriana ficou alguns dias afastada por problemas de imunidade baixa por ter que acordar por volta das 3 da manhã para apresentar o noticiário. Suas faltas constantes nos últimos dias incomodaram a chefia da Jovem Pan, que já desejava sua saída.
No lugar de Adriana Reid, o Jornal da Manhã será apresentado pela jornalista Paula Nobre, que participa frequentemente do programa Morning Show e substitui âncoras titulares em toda a programação da Jovem Pan.
Em seu Instagram, Adriana Reid confirmou sua demissão. "Foram quatro anos acordando às 3h da manhã diariamente para apresentar um jornal de 4 horas ao vivo e sem intervalo na Jovem Pan. Inclusive aos feriados e fins de semana. Após insistir pedindo transferência de horário optaram hoje pela minha demissão", afirmou.
Reid também afirmou que está aliviada com a saída. "A sensação é de alívio, a saúde estava em jogo. Obrigada aos colegas queridos e aos que me acompanhavam por lá. Vou descansar um pouco e retomar as atividades com mais ânimo e coerência", concluiu a jornalista.
Adriana Reid é conhecida por uma passagem marcante pela Record entre 2005 e 2013. A apresentadora também trabalhou na Band entre 2014 e 2017, no comando de programas esportivos na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
Procurada, a Jovem Pan não se pronunciou até a última atualização deste texto.
Veja a despedida de Reid: