Televisão

Linha Direta: Veja fotos dos atores que viverão Eloá, Lindemberg e Nayara

Julia Daltro, André Mello e Giovanna Linhares foram apresentados pela emissora na véspera da estreia da atração

Gravação da reconstrução do caso Eloá com os atores Julia Daltro, Giovanna Linhares e André Mello - Divulgação/Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Na véspera da estreia do novo Linha Direta, nesta quinta-feira (4), a Globo revelou os atores que participam da dramatização do caso Eloá mostrado no primeiro programa. Os atores escolhidos foram Julia Daltro (Eloá), André Mello (Lindemberg) e Giovanna Linhares (como Nayara, a amiga de Eloá).

Apresentado por Pedro Bial, a atração vai relembrar o sequestro e a morte de Eloá Pimentel, em 2008. Na época, a jovem de 15 anos foi sequestrada e assassinada pelo seu ex-namorado, Lindemberg Alves, que invadiu o seu apartamento em Santo André, no ABC Paulista.

Nayara Rodrigues era amiga de Eloá e foi feita também de refém por Lindemberg. Ela serviu como uma tática da polícia durante as negociações, já que mesmo liberada pelo assassino, voltou para o cárcere na tentativa de facilitar a saída da amiga de dentro de casa. O feminicídio e a cobertura da imprensa ao vivo a partir do momento da invasão do apartamento serão abordados no programa.

Pedro Bial é o quarto apresentador do Linha Direita. Antes dele, Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles comandaram o programa, exibido entre 1990 e 2007. A atração, sempre às quintas-feiras (mesmo dia em que ia ao ar originalmente) irá reunir simulações, apurações e entrevistas conduzidas por Bial no estúdio com parentes de vítimas e figuras-chave das investigações.

Serão dois casos por semana, um já solucionado pela polícia e outro que ainda aguarda o fechamento da Justiça. Temáticas como feminicídio, violência contra crianças, racismo, LGBTfobia, golpes virtuais, entre outros, estarão na pauta do programa.

Eloá Cristina Pimentel e Julia Daltro - Instagram/Globo