Televisão

Depois de 'Vai na Fé', Globo decide não exibir beijo lésbico em 'Aruanas'

Emissora corta na TV aberta cenas românticas de Olga (Camila Pitanga) e Ivona (Elisa Volpatto)

Personagens de Camila Pitanga e Elisa Volpatto se envolvem na segunda temporada de 'Aruanas' - Reprodução Globoplay

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Depois de cortar o beijo de Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) na novela "Vai na Fé", a Globo decidiu não exibir outra cena romântica protagonizada por duas mulheres. Desta vez, o corte aconteceu na série "Aruanas", da Globoblay

Ex-namoradas, Olga (Camila Pitanga) e Ivona (Elisa Volpatto), se reaproximam na segunda temporada da série gravada no ano passado e já disponível por completo na plataforma. No segundo capítulo da versão para TV aberta, exibido nesta terça-feira (16), as duas se encontraram numa galeria e não resistem à atração sexual mútua. Só que na hora de mostrar o beijo que sela o reencontro, a edição cortou a sequência e só mostrou até o ponto em que os lábios das duas se encostam levemente.

O corte em "Aruanas" aconteceu menos de uma semana depois que censuraram o beijo de Clara e Helena, que estava previsto nos roteiros do capítulo de "Vai na Fé", exibido no dia 10 de maio.

Em nota, a Globo justificou que "toda novela está sujeita a edição". Ressaltou ainda que é uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas. "Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo."

O F5 procurou a emissora sobre o corte da cena de beijo em "Aruanas". Em nota, a Globo diz que "exibe ‘Aruanas 2’ em uma edição adaptada à TV aberta. A versão original da obra está disponível no Globoplay."