Elenco do Encrenca deixa a RedeTV! após sete anos; atração segue no ar
Último programa com a formação original vai ao ar neste domingo (26)
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Tatola Godas, Dennys Motta, Ângelo Campos e Ricardinho Mendonça vão comandar neste domingo (26) pela última vez o programa Encrenca, na RedeTV!. Após sete anos, eles vão deixar a atração, que é líder de audiência na emissora e considerada um sucesso comercial.
Segundo a assessoria de imprensa do canal, o Encrenca vai seguir na programação, sem interrupções. Não foi divulgado os nomes dos novos apresentadores. "A RedeTV! agradece aos companheiros de uma parceria bem-sucedida e feliz por sete anos e deseja sucesso em seus novos desafios profissionais. Muitas novidades serão anunciadas para o Encrenca nos próximos dias", diz em nota a emissora.
O anúncio da saída do elenco original foi feito por Tatola nesta segunda (20), durante o Quem Não Faz Toma, programa que os quatro também apresentam na rádio 89 FM. "Perdemos o encanto com o que estávamos fazendo", disse Tatola ao colunista Ricardo Feltrin, do UOL.
O contrato dos quatro com a emissora seguiria até 2022, mas foi rescindido antes, em comum acordo.
O Encrenca chega a alcançar seis pontos de audiência na Grande São Paulo —cada ponto na região equivale a 76.577 domicílios.
A dinâmica da atração é simples: são imagens e vídeos que viralizaram nas redes sociais e que são vistos e comentados pelos amigos ao vivo. “Tudo o que você recebe no seu telefone você vê no Encrenca aos domingos. Isso é um fator muito forte da nossa história porque damos imagem para aquilo que o cara ouviu ou viu no smartphone. A gente diz que o protagonista do Encrenca é o telespectador”, afirmou Tatola em entrevista ao F5 no ano passado.
O Encrenca entrou no ar como uma versão menos apelativa do Pânico, conhecido pela comédia mais escrachada e por vezes de mau gosto, que tinha deixado a RedeTV! e ido para a Band em 2012.