Televisão

Grazi revela crise de choro após cena de estupro em 'Verdades Secretas'

'Somos vulneráveis a essa violência', avaliou a atriz em entrevista

Grazi Massafera - João Miguel Júnior/Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Grazi Massafera, 39, revelou que precisou se preparar psicologicamente antes as gravações de "Verdades Secretas", novela de 2015 que será reprisada pela Globo a partir de terça-feira (24). Na trama, ela interpretou a modelo Larissa.

Viciada em drogas, a personagem acaba se prostituindo para sustentar o vício. Uma das cenas mais marcantes para a atriz foi uma em que Larissa é vítima de estupro.

"A cena de estupro foi forte, ao mesmo tempo muito acolhedora pela equipe, direção e atores", comentou em entrevista ao jornal O Globo. "No fim, tive uma crise de choro. Não pela cena em si, mas por sentir até que ponto nós mulheres somos vulneráveis a essa violência."

As sequências de sexo ao longo da novela já eram previstas, de modo que ela já estava esperando. "Me preparei para as cenas de sexo", disse. "Psicologicamente mesmo. A própria personagem fez com que isso fosse algo sem tabu. O sexo para ela nunca teve um erotismo, era algo ligado à condição de dependência química."

No entanto, a sequência mais complicada de gravar não foi relacionada a isso, mas uma que envolvia a personagem Fanny, dona da agência de modelos que empregava Larissa. "Ter que cuspir no rosto da Marieta Severo me pegou de surpresa", confessou. "Fiquei até sem dormir."