Apresentadores do Jornal Nacional agradecem indicação ao prêmio Emmy 2021
Telejornal concorre na categoria 'Notícia' pela cobertura da pandemia
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Os apresentadores do Jornal Nacional (TV Globo) encerram a edição desta quinta-feira (19) agradecendo ao público após a indicação ao prêmio Emmy Internacional de Jornalismo 2021. O telejornal foi indicado pela cobertura da pandemia de Covid-19.
Bonner falou que o telejornal ter sido indicado na categoria “Notícia” ao Emmy significa muito sempre e é motivo de orgulho para todos, mas este ano é especial e tocou muito a equipe. O JN concorre com representantes do Reino Unido, Catar e Rússia.
“Reconhece o esforço de 120 emissoras espalhadas por todo o Brasil, além de nossos escritórios no exterior. São jornalistas, técnicos e profissionais de todas as áreas. Da pessoa que arruma o nosso microfone até quem verifica a nossa temperatura”, disse Bonner.
Já Renata disse que a cobertura da pandemia foi difícil e exigiu muito de toda a equipe do telejornal. “Nós fazemos isso por amor ao jornalismo, por respeito ao nosso compromisso com você, cidadão, e com o país. Temos confiança de que tudo isso vai passar. Agradecemos o seu apoio”.
No final do telejornal, Bonner se enrolou e quase terminou a edição sem o tradicional “boa noite”. Os fãs dos apresentadores ficaram emocionados e elogiaram as falas de Renata e Bonner. "Sempre que a Renata Vasconcelos comenta algo fora do script do jornal me emociono", escreveu um internauta
Em 2019, o telejornal completou 50 anos e promoveu um rodízio de jornalistas na bancada. No revezamento, apresentadores de afiliadas da emissora representaram diferentes estados como âncoras do jornalístico aos sábados.
Além do Jornal Nacional, a Globo concorre na categoria “Atualidade” com uma reportagem da equipe do Profissão Repórter, exibida no Fantástico. A matéria mostra o dia a dia dos médicos no combate à pandemia feita pelo programa em hospitais lotados, em São Paulo. A matéria foi indicada junto com representantes do Quênia, da Holanda e do Reino Unido.