Televisão

Globo escala 'Ilha de Ferro' e adia reexibição de 'Verdades Secretas'

Primeira temporada da série vai ao ar a partir do dia 9 de agosto

Cauã Reymond e Maria Casadevall em 'Ilha de Ferro' - Raphael Dias/Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Globo decidiu levar para a TV aberta a série "Ilha de Ferro", que só havia estreado no Globoplay. Os dez episódios da primeira temporada vão ao ar de segunda a sexta, na faixa noturna, a partir do dia 9 de agosto.

Às segundas e quartas, a exibição é depois de "Império". Nas quartas, aliás, serão exibidos episódios duplos, aproveitando que não haverá exibição de jogos de futebol no período. Nos demais dias, vai ao ar depois do programa exibido após a novela das 21h.

Com isso, foi reprogramada a reexibição de "Verdades Secretas", que acabou ficando para o dia 24 de agosto. A novela deve ser exibida na mesma faixa de horário como uma espécie de "esquenta" para "Verdades Secretas 2", que está em produção.

"Ilha de Ferro" foi produzida em 2018 e trata de uma equipe de petroleiros. O elenco é encabeçado por Cauã Reymond, Sophie Charlotte, Maria Casadevall e Klebber Toledo.

Os personagens trabalham na PLT-137, plataforma de produção de uma companhia de exploração de petróleo fictícia. A trama se divide entre os dilemas que eles vivem na vida pessoal, em terra firme, e a pressão de trabalhar em alto-mar.

A série foi criada e escrita por Max Mallmann e Adriana Lunardi, com supervisão de Mauro Wilson. A direção artística e geral é do cineasta Afonso Poyart, com direção de Roberta Richard e Guga Sander.

A produção ganhou uma segunda temporada, que foi disponibilizada no Globoplay em 2019. Uma terceira temporada chegou a ser cogitada, mas acabou não entrando em produção.