Televisão

Chico Pinheiro comemora volta ao Bom Dia Brasil: 'Tá passando'

Afastado em março de 2020, jornalista retorna à bancada após tomar as duas doses da vacina

Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil - Twitter/Bom Dia Brasil

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O jornalista Chico Pinheiro, 68, comemorou nesta segunda (5) o seu retorno à bancada do Bom Dia Brasil (Globo). Ele estava fora do ar desde 20 de março de 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus.

"Chico Pinheiro aqui, duas doses da vacina, bem-vindo de volta!", afirmou Ana Paula Araújo, na abertura do noticiário, destacando que o jornalista já recebeu as duas doses do imunizante contra a Covid-19.

Duas doses da vacina e muito obrigado a você que segurou brilhantemente todos esses dias sozinha a bancada. Tô aqui para dar uma força. Muito obrigado pela acolhida carinhosa sua e dos colegas Muito bom estar de volta. Tá passando. Essas coisas estão passando", afirmou ele. "Que seja o mais rápido possível", completou Ana Paula Araújo.

No início da pandemia, a Globo afastou Pinheiro e todos os seus apresentadores e funcionários com mais de 60 anos, grupo considerado de risco para a doença. Com a vacinação, eles estão retornando às funções. São os casos de Caco Barcellos no Profissão Repórter, Miriam Leitão de forma presencial no próprio Bom Dia Brasil e Glória Maria no Globo Repórter.​

Nas redes sociais, muitas pessoas comemoraram a volta de Pinheiro. "Gente, que saudade de acordar com Chico Pinheiro apresentando o jornal", afirmou uma internauta.

"Que bom tê-lo pela manhã novamente ! Saudades demais de: 'Coragem! Hoje é segunda-feira! Vida que segue", escreveu outra internauta destacando o bordão que o jornalista costuma falar às segundas.

"Chico Pinheiro já avisou: coragem, hoje é segunda. Como e bom Chico de volta", disse outra.