Dony De Nuccio diz que apresentar Te Devo Essa! Brasil veio na hora certa
Programa do SBT estreia com reforma da casa da mãe de Marcos Pasquim
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Te Devo Essa! Brasil, novo reality do SBT em parceria com o canal Discovery Home & Health, marca a estreia do jornalista Dony De Nuccio como apresentador de entretenimento, ao lado do arquiteto Renato Mendonça, que assina e coordena os projetos de reforma das casas.
A cada episódio, uma celebridade terá a oportunidade de expressar gratidão a uma pessoa que teve um grande impacto em sua vida, a presenteando com uma reforma em sua residência. O programa original, chamado Celebrity IOU", é apresentando pelos irmãos Jonathan e Drew Scott, da renomada franquia Irmãos à Obra.
De Nuccio afirma que quando imaginava se tornar apresentador de entretenimento, pensava que poderia ser em um reality show. "Não tinha imaginado estar à frente de um programa de reformas, então foi uma grata oportunidade. Veio na hora exata, no formato adequado."
"Passei por uma série de desafios até aqui. Chegou com a idade certa, maturidade adequada e conhecimento ideal para entrar na linha de shows", diz De Nuccio, que pediu demissão do Jornal Hoje, em 2019, após infringir um código de ética da Globo. Na época, o site Notícias da TV, revelou que o jornalista, em dois anos, firmou uma série de contratos com o banco Bradesco que superavam a casa dos R$ 7 milhões.
Para o diretor-geral da atração, Rafael Gessullo, o público vai conhecer a história das celebridades e dos homenageados que ajudaram o artista nesse processo de crescimento profissional. "A reforma é um presente. E o legal é que eles colocam a mão na massa, participam ativamente", diz Gessullo, que dirigiu o Construindo um Sonho, quadro consagrado por Gugu Liberato (1959-2019) no Domingo Legal (SBT).
Durante três semanas, prazo previsto para as obras, os donos dos imóveis vão para um hotel e só veem o resultado quando tudo estiver pronto. O desafio do arquiteto Renato Mendonça e da sua equipe é colher informações com o famosos e fazer uma obra, que costuma dar problemas, dentro do prazo e que agrade.
O arquiteto explica ser um projeto feito às escuras, porque ele confia plenamente nas informações que recebe da celebridade para entregar algo que tenha uma identificação com a pessoa e com a família.
"Momentos antes da entrega da casa existe um frio na minha barriga, eu acho que dá em todos [da equipe]. Quando eu vejo a pessoa entrando e abrindo um sorriso, com cara de espanto, ali eu me tranquilizo. Mas até segundos antes desse momento, a energia e a ansiedade estão a mil", diz Mendonça.
FAMOSOS
No primeiro programa, neste sábado (5), às 21h30, o ator Marcos Pasquim vai reformar a casa da mãe, Sueli. Donny diz que a relação do ator com a mãe é emocionante e que em cada episódio a equipe mergulha na história do artista e do programa.
“É carisma puro ela [dona Sueli] , é realmente apaixonante, é uma transformação muito importante. Mas é uma relação dos dois", afirma o apresentador. "E a cada reforma, a cada programa, a gente mergulha na história para entender exatamente porque aquela celebridade tem gratidão daquele tamanho."
O público poderá assistir, ainda, imagens incomuns de famosos botando a mão na massa, como a apresentadora Eliana, do SBT, quebrando um piso, a cantora Joelma quebrando uma parede com uma marreta e o ator Caio Castro arrancando uma churrasqueira.
Nos próximos episódios do Te Devo Essa! Brasil, os telespectadores poderão ver Marília Mendonça e a dupla sertaneja Maiara e Maraisa, o ex-jogador Cafu, a atriz Nathalia Rodrigues, o padre Fábio de Melo, o ator e político Thamy Miranda, o atleta paraolímpico Fernando Fernandes e a apresentadora Luciana Gimenez.
O programa é uma versão brasileira do Celebrity IOU, apresentado pelos irmãos Scott. Segundo o diretor de Planejamento Artístico do SBT, Fernando Pelegio, o reality não deve nada ao formato canadense e americano em emoção, construção e resultado final.
“E qualidade de projeto de transformação considerando que a gente tem uma parede aqui de 30 a 40 centímetros para demolir na marreta enquanto a gente poderia fazer em um drywall [placas de gesso que utilizadas na construção de casas americanas", diz Mendonça, aos risos.