Cesar Cielo estreia como comentarista da Globo na Olimpíada de Tóquio
Transmissões também terão Emanuel, do vôlei de praia, e Jade Barbosa
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Cesar Cielo, 34, será comentarista da Globo e do SporTV nos Jogos de Tóquio-2020, a partir do dia 23 de julho. Dono de três medalhas olímpicas e único nadador brasileiro a conquistar um ouro olímpico, o ex-atleta vai analisar detalhes das competições.
"Para a natação, a expectativa é de grandes resultados em Tóquio", avalia Cielo. "Esse foi um dos fatores que me fizeram aceitar o convite para participar das transmissões olímpicas. Vamos para Tóquio com boas expectativas e possibilidades de pódio."
"Já estou bem ansioso, por ser a primeira vez que estarei do outro lado", conta. "Quero contribuir para que as transmissões fiquem mais agradáveis e divertidas."
Ele se une a um time de mais de 100 comentaristas que vão comentar as competições nos canais do Grupo Globo. Entre eles estão os também ex-nadadores Gustavo Borges, Thiago Pereira e Joanna Maranhão.
Além de esportistas de diversas modalidades, como Emanuel (vôlei de praia) e Jade Barbosa (ginástica). O primeiro vai comentar ao lado da jogadora Talita, campeã do Circuito Mundial em 2013 e 2017. Já a segunda se une a nomes como Daiane dos Santos e Diego Hypólito.
A Globo promete mais de 200 horas de transmissões ao vivo e foco nas provas que envolvem atletas brasileiros, além das cerimônias de abertura e encerramento e das grandes decisões. Já o SporTV terá quatro canais com programação especial e mais de 40 sinais com competições ao vivo.
A cobertura do grupo também vai envolver o site do Globo Esporte e a Globoplay. A opção + Canais ao vivo do serviço de streaming vai reunir todos os sinais da transmissão.