Televisão

Com Lázaro Ramos, 'Ó Paí, Ó' retorna à TV com temática da pandemia

Exibida no final dos anos 2000, série terá quatro capítulos no Canal Brasil

O ator Lázaro Ramos (Roque) em cena do seriado "Ó Paí, Ó" - Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A série "Ó Paí, Ó" vai ganhar uma continuação no Canal Brasil. As duas primeiras temporadas foram exibidas na TV Globo nos anos de 2008 e 2009. Agora, a sequência terá quatro episódios com o roteiro abordando a pandemia do coronavírus. Segundo a assessoria do Canal Brasil, ainda não há data de estreia da nova temporada.

Com grandes nomes no elenco como Lázaro Ramos, 42, Érico Brás, 41, Dira Paes, 51, e Luís Miranda, 51, e atores do Bando de Teatro Olodum, "Ó Paí, Ó - Dendicasa?" irá mostrar as mudanças nas vidas dos moradores do cortiço no Pelourinho durante a pandemia. No decorrer dos episódios, os personagens vão tentar se proteger e ajudar uns aos outros.

Os novos capítulos foram pensados pela cineasta Monique Gardenberg, 62, responsável pelo filme "Ó Paí, Ó" (Globo, 2007), além de Lázaro, do roteirista e diretor Alan Miranda, e do cineasta e escritor Rafael Primot, 38. A temporada não possui data para o início das gravações.

Na trama original, Lázaro Ramos dá vida ao cantor Roque, um morador do cortiço que defendia com unhas e dentes a cultura baiana e a sua comunidade. Érico Brás interpretava Reginaldo, um taxista e também residente do cortiço. Luís Miranda participou da segunda temporada como um fiscal da prefeitura, e Dira Paes atuou apenas no longa-metragem, no papel de Psilene.